segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Herdade em CASTELO DE VIDE para VENDA

(Poligono da herdade - clicar para ampliar)
39 26 37,16 N
07 30 45,92 W
( coordenadas da estrada da barragem com a estrada para Póvoa e Meadas)

Um Bom negócio!... mais de 1 Milhão de m2 de terreno por apenas 400.000 Euros.
Fazendo as contas , ficará APENAS a cerca de 38 cêntimos / m2.

É uma realidade, este é um Nascer-do-Sol do outro lado da fronteira num autêntico Paraíso de fazer inveja a um qualquer portador de virus stressante da variante humana.
Esta é mais uma bela imagem do nosso Lindo Portugal Real, neste caso da região Alentejana… Gostam?!? ah Pois é!... Esta paisagem pertence a uma Herdade sito em "Vale da Venda" - Castelo de Vide. Tem mais de 1 milhão de metros quadrados.
- Para quem não faz a menor ideia do que representa esta área, a sua realidade no terreno, é qualquer coisa como, por exemplo: igual à área de 130 campos de futebol. O terreno na maior parte é plano e com pequenas elevações típicas nesta zona do sudeste Alentejo. Tem Sobreiros, Oliveiras e Arvoredo de diversas espécies, para além de uma grande área de Prado Natural - conforme descrição da Caderneta Predial. Tem ainda Eucaliptos de uma plantação ordenada e uma área também sem vegetação com Pedras a ornamentar o terreno.
É circundada por duas Estradas alcatroadas, a Sul e a Nascente, para além de outros acessos por estradas de terra batida, muito dadas à pratica de T.T. que atravessam toda a Herdade pelo seu interior.
Ainda tem algumas casas dispersas que poderão ser recuperadas. Outras porém foram destruídas por um incêndio há uns anos. E a
dulterando um velho ditado popular: Depois do incêndio, Lagos à porta. Tem agora um Lago para recolha de água para rega ou outro fim. Tem igualmente uma grande área de bom pasto, envolto numa Ribeira na sua grande parte da Herdade. Tem Nascente com Água para todo o Ano e Electricidade junto à Estrada.
É um autêntico Local Paradisíaco para quem gosta de sossego e de praticar alguns desportos náuticos, pela sua proximidade à Barragem da Póvoa, ou ainda fazer Pesca como Lazer. Para quem aprecia a Montanha, está logo ali a uma curta distância, Marvão.
Esta Herdade, tem uma área Total de 104,8250 Hectares, é composta por 3 artigos matriciais distintos e registados
na respectiva Conservatória do Registo Predial.
1 - Artigo rústico com 846,5 mil metros quadrados, já com um artigo urbano incluído.
2 - Artigo rústico com 102,25 mil metros quadrados.
3 - Artigo rústico com 99,25 mil metros quadrados.

Atenção: Todos estes artigos são confinantes ente si, mas a venda é feita em conjunto. Para quem os adquirir poderá juntá-los ou mantê-los assim divididos conforme as cadernetas cadastrais. 

Localização Geográfica e meio de transporte
(Clicar nos links sublinhados para obter mais informação ou imagens)
Auto-Estrada que segue para o Algarve.
• Tem acesso também de Comboio, com uma Estação de caminho de ferro a cerca de 3 Km, com uma aparência de fazer inveja a um qualquer Turista Português ou Estrangeiro.
• Tem 2 estradas alcatroadas, a Sul e Nascente, para além de caminhos de terra batida no seu interior.
Fica situada no Concelho de Castelo de Vide, freguesia de Santiago Maior.
Dista a poucas centenas de metros duma Povoação ou monte e a 2 km da Barragem da Póvoa.
• Dista apenas a 5 km de Castelo de Vide e a cerca de 10 km do IP2 - Itinerário Principal - que liga à A23.

-Para ver mais imagens da zona, Clicar nos links sublinhados:
Uma fotografia com a Anta da Melriça com a sede de Concelho na imagem, ao fundo. Observar com atenção o mapa e a respectiva imagem por satélite à direita da fotografia. A Herdade está no centro junto à estrada alcatroada, a que segue para a Barragem da Póvoa. O lote 3 - o mais pequeno - tem cerca de 400 metros de frente - junto à Estrada da Barragem.
A Barragem da Póvoa com as suas águas límpidas, dá continuidade ao caudal da Ribeira de Nisa, que tem a sua nascente natural na serra de
S. Mamede e vai desaguar ao Rio Tejo.
Pode fazer-se um pouco de Praia por aqui, e quando apertar a fome, nada como aproveitar este lindo Parque de merendas onde tem todas as condições para descansar e saborear um bom lanche preparado em casa ou então caso gostem de dar banho à minhoca até pode acontecer que com um pouco de sorte surja algum pescado nestas águas cristalinas, lançam aqui o isco e aguardam pacientemente que surja algum peixinho para devorar a tal minhoca presa no anzol.


( imagem google)Há mais imagens disponíveis no Google Earth, introduzir as coordenadas geográficas mencionadas e ficarão junto ao artigo Urbano, numa das estradas do interior da Herdade.

 Vista aérea da Barragem e da totalidade da Herdade

Esta venda é tratada com o próprio e está tb anunciada aqui.

Divulguem por favor aos vossos Familiares, conhecidos e Amigos sobre esta boa oportunidade de negócio... 
Aos interessados, para mais dados ou informação adicional , é favor deixar na caixa de comentários ou então pelos contactos disponiveis, e-mail ou telemóvel


917407782
Fernando Jorge

3 comentários:

fj disse...

finalmente consegui reentrar no meu blog :)

Anónimo disse...

:)

Ana Catarina disse...

Boa noite, por acaso esta herdade ainda está à venda? Obrigada